Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz derrota Musetti e vai defrontar Ruud no Open da China

Alcaraz na China
Alcaraz na ChinaAFP
O espanhol deu um recital contra o italiano e garante a passagem à próxima ronda do Open da China. Casper Ruud, uma das grandes promessas do ténis europeu, será o seu rival nos quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências

O torneio de Pequim é uma daquelas competições que, embora pareça menor, é difícil de disputar. Carlos Alcaraz, por exemplo, teve de deixar para trás três jogadores do top 10 para chegar aos quartos de final. Este domingo, o jogador de Múrcia foi muito superior a Lorenzo Musetti, que tinha derrotado o russo Karen Khachanov na ronda de qualificação por 3-6, 6-1 e 2-6.

O objetivo de Alcaraz em Pequim é claro: recuperar pontos a um Djokovic imbatível que vai certamente terminar o ano no topo do ATP .

Alcaraz derrotou Musetti
Flashscore

O jogo não foi complicado para Alcaraz: o jogador de Múrcia dominou do princípio ao fim contra um Musetti sem oposição. Para além do resultado, as estatísticas oferecem um facto importante para Alcaraz: em Pequim, alcançou 60 vitórias em 2023.

Talvez a derrota no US Open contra Djokovic tenha manchado a evolução do jogador de El Palmar em 2023. No entanto, os números confirmam a sua trajetória e entusiasmam os fãs do ténis espanhol.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore, AFP