Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Drama, regresso e novo título para Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz triunfou na China
Carlos Alcaraz triunfou na ChinaPhoto by Wang Lili / XINHUA / Xinhua via AFP)
Jannik Sinner, número um do ranking ATP, começou a ganhar o jogo depois de ter feito um tie break no primeiro set. Alcaraz reagiu no segundo set. O terceiro set também foi para o tie break.

Recorde as incidências da partida

Alcaraz defrontou em Pequim um Sinner muito sólido que, desde o início, ficou surpreendido com a força e a intensidade do jogador de Múrcia. O espanhol esteve perto de vencer o primeiro set. No entanto, o italiano mostrou a sua compostura e forçou o tie break, onde superou o número três do ranking ATP.

No segundo set, Alcaraz reagiu a tempo e conseguiu impedir a fuga de Sinner. O italiano começou agressivo mas, pouco a pouco, foi perdendo o ritmo até desistir (4-6) e deixar tudo para ser decidido no terceiro set. Nessa altura, já tinham sido jogadas duas horas e dez minutos.

O terceiro set, como era de esperar, foi um jogo de igualdade máxima (6-6). Golpe a golpe, Sinner e Alcaraz fizeram um jogo muito equilibrado que ficou definido em mais um tie break.

O tiebreak começou com três drop shots do italiano. O espanhol estava em apuros nessa parte do jogo e decidiu trocar de sapatos. Alcaraz guardou forças para empatar o tie break (3-3) e prolongar a partida.

O espanhol acabou por dar a volta ao jogo (3-7) com uma bravura admirável.