Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da China: Sinner entra a perder, mas dá a volta frente a Nicolas Jarry (2-1)

Jannik Sinner começa bem em Pequim
Jannik Sinner começa bem em PequimSHI TANG / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
Jannik Sinner, número um do mundo, começou a sua aventura no Open da China, o primeiro torneio em que o italiano participa depois do seu triunfo no Grand Slam de Nova Iorque, com uma vitória em três sets. Vai agora defrontar o vencedor do encontro entre Wawrinka e Safiullin.

Siga as principais incidências da partida

O regresso de Jannik Sinner ao court era muito aguardado. De facto, o número um do mundo, que tinha acabado de regressar de um período de descanso após o seu triunfo em Flushing Meadows, estava de volta para defender o título conquistado na época passada em Pequim, onde estão em jogo importantes pontos na classificação, embora controle firmemente o primeiro lugar no ranking ATP.

Em frente ao número um mundial, o chileno Nicolas Jarry. Não é exatamente um adversário de primeira ronda. Por isso, o que complicou ainda mais o regresso do campeão italiano foi a frieza das bancadas, que estavam vazias apesar de o melhor tenista do planeta estar em campo.

Não por acaso, após seis jogos de substancial equilíbrio, foi Jarry quem conquistou o primeiro e único break do primeiro set, ganho pelo chileno com um resultado de 6-4, dando a sensação de estar mais envolvido no encontro.

A reação

No entanto, uma vez em desvantagem, Jannik decidiu que era altura de pisar finalmente o acelerador, consciente de que contra Jarry não podia entrar em piloto automático.

E assim, depois de manter o seu primeiro jogo de serviço do segundo set em branco, chegou o seu primeiro break do encontro, seguido de outro jogo ganho no serviço. Em suma, ao vencer o primeiro set, o bom velho Nicolas estava apenas a despertar a fera.

Prova disso é que, apesar de o chileno ter tentado reagir no quinto jogo, colocando-se a 0-30, Sinner tinha agora a velocidade de cruzeiro do número um mundial, fechando o segundo set, no segundo ponto de que dispunha, com o resultado de 6-3 a seu favor.

Adeus, Nicolas

Assim que entrou no terceiro set, o italiano fez logo 0-40, conseguindo um segundo break point logo a seguir.

O mesmo aconteceu no jogo seguinte, que o italiano fechou com extrema facilidade, concedendo um único ponto ao chileno que, pouco a pouco, se ia apercebendo de que dificilmente conseguiria lidar com o seu adversário.

Assim que a seta foi lançada, Jannik não parou mais, concedendo o mínimo ao seu rival, chegando ao fim com facilidade e fechando o encontro em menos de duas horas com o resultado de 4-6 6-3 6-1.