Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da China: Sinner supera Bu e vai à final contra Alcaraz (2-0)

Sinner vai para a sétima final de 2024
Sinner vai para a sétima final de 2024EMMANUEL WONG GETTY IMAGES ASIAPACGetty Images via AFP
Nas meias-finais do Open da China, o número 1 mundial superou em dois sets (6-3, 7-6) o jogador chinês de 22 anos, no sorteio com um wildcard e revelação do torneio.

Recorde as incidências da partida

A ansiedade de desempenho, causada pelos problemas que o rodeiam fora do court, parece não ter efeito em Jannik Sinner, que continua em marcha para mais um título neste 2024 repleto de resultados positivos.

O italiano conseguiu mais um êxito, desta vez nas meias-finais do torneio de Pequim, frente ao anfitrião Bu Yunchaokete, número 96 do ranking.

No Open da China, um torneio ATP 500, o italiano venceu por 2-0 no final de um jogo difícil. Depois de um primeiro parcial sem incidentes, vencido por 6-3 em 54 minutos, teve um pouco mais de dificuldades no segundo, que terminou num tie break.

O encontro não foi isento de momentos difíceis para o italiano que, no entanto, manteve o controlo graças a uma série de trocas de bola intensas e à capacidade de aproveitar os erros do adversário para consolidar a sua vantagem.

No primeiro set, Sinner, depois de ter arriscado um break, reagiu e quebrou Bu, passando a liderar por 4-2 e depois por 5-2. O chinês mostrou resistência, anulando vários pontos de break e dois set points, mas Sinner, graças também à sua forte capacidade mental, conseguiu aguentar a pressão e manteve a liderança até ao final do set.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

No segundo parcial, Bu conseguiu levar Sinner para o tie-break. Um set escapou sem breaks, graças também à capacidade do jogador da casa de anular três pontos de break para o italiano. No derradeiro tie-break do set, Sinner assumiu o controlo, passando para 6-1. Bu anulou dois match points, mas Jannik fechou com um ás.

Para Sinner, a final de Pequim é a sétima final da época e vai agora defrontar o seu amigo e rival espanhol Carlos Alcaraz. Para o chinês de 22 anos, no sorteio com um wild card, fica a satisfação de se ter consagrado como a revelação do torneio.