Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da China: Sinner vence Lehecka e apura-se para as meias-finais (2-0)

Jannik Sinner chega às meias-finais em Pequim
Jannik Sinner chega às meias-finais em PequimJADE GAO / AFP
O tenista italiano conseguiu vencer o número 37 do mundo em dois sets para chegar ao penúltimo ato do torneio.

Recorde as principais incidências da partida

Não foi um fim de semana tranquilo para Jannik Sinner que, apesar de tudo, se viu obrigado a fazer valer a decisão da Wada de recorrer da absolvição decidida pelo CAS, pedindo que o número um mundial fosse suspenso entre um e dois anos.

Um imprevisto que surpreendeu o tenista italiano em plena defesa do título conquistado no ano passado no Open da China em Pequim. No entanto, o italiano mostrou-se confiante, garantindo quea sua "inocência foi provada" e que não terá qualquer problema em "continuar a cooperar".

E é por todas estas razões que a vitória desta segunda-feira em dois sets (6-2 7-5) contra Jiri Lehecka deve também ser lida e interpretada como a confirmação de que, pelo menos por enquanto, Jannik Sinner está realmente a conseguir concentrar-se naquilo que faz melhor.

O tenista checo sabe bem disso e precisou apenas de quatro jogos para perceber que o italiano não deixaria margem para erro. Uma vez na frente, o italiano não teve problemas em fechar o primeiro set na segunda oportunidade que lhe foi dada pelo adversário no seu próprio serviço, no oitavo jogo, fechando em 33 minutos com o resultado de 6-2.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

O segundo set foi mais equilibrado, com destaque para o 37 do mundo, que conseguiu finalmente aguentar-se perante o seu adversário que, sempre que tentava o break, era apanhado.

Prova disso foram os dois break points que o italiano foi obrigado a anular no 11.º jogo. Um jogo que Sinner só conseguiu fechar no 16.º ponto, depois de ter levado um aviso por violação de tempo, ao qual respondeu com um ás.

O facto de ter estado tão perto de perder o jogo de serviço para o número um do ranking sem, no entanto, o conseguir, não fez com que Lehecka perdesse a esperança. No jogo seguinte, mereceu chegar, pelo menos, ao tie-break onde também dispôs de dois set points, mas foi forçado a ceder finalmente, após uma hora e 46 minutos de jogo, ao italiano que venceu o encontro no primeiro match point disponível.