Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner bate Medvedev pela primeira vez e conquista o Open da China

Sinner bateu Medvedev pela primeira vez e venceu o ATP em Pequim
Sinner bateu Medvedev pela primeira vez e venceu o ATP em PequimProfimedia
Jannik Sinner, com uma atuação perfeita, conquistou esta quarta-feira o Open da China, Master 500. Depois de Alcaraz, a última vítima foi a "besta negra" Medvedev.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

Sinner venceu o ATP 500 em Pequim com uma vitória contra a sua besta negra, Daniil Medvedev. Primeira vitória do italiano contra o russo, que até então tinha triunfado em todos os seis encontros anteriores. Um sucesso fantástico, tornado ainda mais precioso pela vitória de ontem contra Carlos Alcaraz, o n.º 2 do ranking.

Sinner e Medevedev começaram muito determinados e concentrados, com muito poucos erros e elevadas percentagens de primeiros serviços, especialmente para o russo. Jannik contra a sua besta negra jogou bem e respondeu golpe após golpe.

Não houve problemas no serviço para os dois até ao sétimo jogo, quando, com um míssil de backhand, o sul-tirolês conseguiu dois break points, a 4-3. Medvedev anulou o primeiro, enquanto no segundo Jannik desperdiçou uma oportunidade de ouro com um smash depois de mandar o russo para o outro lado com outro violento backhand.

Assim continuou até ao tie-break, onde Sinner, novamente na diagonal que tinha sido devastadora contra Alcaraz, colocou Medvedev em apuros, ganhou o tie-break em dois segundos serviços do russo e voou por 5-0.

Sinner conquistou outro mini-break que valeu o set point a 6-1, o primeiro foi anulado graças a uma fita, mas no segundo foi a mesma fita que bloqueou o forehand de Medvedev: primeiro set para Sinner 7-6 (2). O tirolês do sul jogava bem e o russo não precisava apenas de uma percentagem aterradora de primeiros serviços (31 seguidos) para levar a melhor sobre o seu adversário, pois assim que o primeiro não entrava, o russo entrava em crise e falhava quatro em seis. Foi o suficiente para Sinner conseguir três mini-breaks e levar o parcial para casa.

No segundo set, Sinner teve mais três oportunidades de break a 1-1, mas Medvedev, com um serviço corajoso, conseguiu anulá-las. Sinner, no entanto, manteve-se concentrado e não se deixou condicionar por erros ou oportunidades perdidas, como muitas vezes lhe aconteceu no passado.

Assim, o jogo foi para o tie-break, onde Sinner quebrou imediatamente o russo e passou a liderar por 4-2. Depois, com um passe fantástico, passou a liderar por 6-2 e não cometeu qualquer erro no ponto de partida: tal como no primeiro, fotocópia: 7-6 (6-2).

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore