Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner faz um grande jogo contra Alcaraz e impede a desforra contra Medvedev (0-2)

Alcaraz perde a meia-final contra Sinner
Alcaraz perde a meia-final contra SinnerAFP
O segundo do ranking ATP, atrás de Novak Djokovic, perdeu nas meias-finais e não poderá voltar a defrontar o russo na final de Pequim.

Carlos Alcaraz sabia que o desafio de terça-feira era duro porque já o tinha sofrido na pele em diferentes ocasiões - há pouco mais de um ano em Wimbledon, depois voltou a sofrê-lo em Umag e repetiu-o na última edição do Masters 1000 de Miami. Além disso, Jannik Sinner estabeleceu-se entre os dez melhores do mundo e é considerado uma das grandes referências do ténis para os próximos anos.

Foi, por isso, um jogo digno de uma final. E com "apenas" três sets pela frente, começar bem o jogo era uma das principais premissas tanto para o espanhol como para o italiano. O primeiro quebrou o serviço logo no início do encontro e esteve muito perto de o fazer novamente em duas ocasiões no terceiro jogo. Não tirou partido desta situação e, para piorar a situação, perdeu o seu serviço duas vezes seguidas - uma delas no caso do seu adversário.

Alcaraz, superado por Sinner
Alcaraz, superado por SinnerAFP

O frenesim do primeiro set abrandou e estabilizou numa troca de golpes em que a lógica prevaleceu. Assim, a intensa batalha teve de ser resolvida no tiebreak. Neste contexto decisivo, porém, houve um claro dominador do princípio ao fim (4-7). Alcaraz, com menos erros não forçados e mais pontos de vitória, acabou por sucumbir e viu-se obrigado a dar a volta a um adversário disposto a oferecer poucas facilidades.

Um adeus doloroso

A situação não melhorou para o pupilo de Juan Carlos Ferrero, que salvou duas bolas de break contra apenas retomou a marcação e poderia fazer o mesmo no terceiro. Depois, já em desvantagem no marcador, tinha um total de cinco a seu favor. Sinner, muito mais eficaz nessas fases decisivas, assinou o 1-4 depois de ter evitado o empate minutos antes e frustrou o campeão do Open dos Estados Unidos em 2022, que chegou mesmo a pontapear a bola com raiva.

Sinner muito eficaz contra Alcaraz
Sinner muito eficaz contra AlcarazAFP

Sem outra alternativa que não fosse o apelo à epopeia, aquela a que Rafa Nadal recorreu em momentos muito adversos (como quando levantou um 0-2 frente a Medvedev e acabou por vencer ao fim de mais de cinco horas numa batalha colossal), precisou de impor um jogador que estava crescido, que já tirou a medida e que também tem talento para aborrecer. E qualquer hipótese de sonhar com um lugar na final desapareceu quando a final chegou ao 1-6.

As estatísticas do jogo estão disponíveis no Flashscore