Ténis: Emma Raducanu também desiste do Open da China devido a lesão no pé
Raducanu tem-se debatido com lesões desde que conquistou o título de 2021 em Nova Iorque e passou a maior parte da época passada a recuperar de cirurgias ao tornozelo e ao pulso. A jovem de 21 anos, que desde então subiu para o 54.º lugar no ranking mundial, sofreu o mais recente revés físico no sábado, nas quartas de final do Aberto da Coreia, quando jogou contra Daria Kasatkina.
"Torci alguns ligamentos do pé que, infelizmente, precisam de mais algum tempo para sarar. Isso significa que não vou poder jogar em Pequim, mas espero poder voltar a competir o mais depressa possível", informou Raducanu. A antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina, a número um mundial Iga Swiatek e a três vezes vice-campeão do Grand Slam Ons Jabeur também decidiram faltar ao evento de Pequim, que decorre de 25 de setembro a 6 de outubro.
O torneio masculino ATP 500 de Pequim perdeu um dos seus melhores jogadores quando os organizadores anunciaram que o número dois mundial Alexander Zverev se tinha retirado devido a uma pneumonia. O alemão de 27 anos ajudou a Equipa Europa a vencer a Equipa Mundo por 13-11 na Laver Cup este fim de semana, mas não fez parte da seleção alemã anunciada na segunda-feira para as Finais da Taça Davis em 8 de novembro.
O sorteio do Open da China, que conta com quatro dos seis melhores jogadores masculinos, incluindo o número um mundial Jannik Sinner, terá lugar na terça-feira. O melhor tenista holandês Tallon Griekspoor também participará em Pequim.