Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ugo Humbert nos quartos de final em Pequim, após vitória sobre Andrey Rublev

Ugo Humbert parece estar de regresso à boa forma
Ugo Humbert parece estar de regresso à boa formaAFP
Ugo Humbert, numa corrida para voltar ao seu melhor, deu este sábado um importante passo em frente em Pequim. Depois de uma vitória difícil sobre Andrey Rublev, número 6 do mundo, o francês vai agora disputar os quartos de final.

Recorde as incidências da partida

Resultado final da partida
Resultado final da partidaFlashscore

A última vez que Ugo Humbert dominou um jogador do Top 10 foi em Wimbledon 2022, na pessoa de Casper Ruud. Um símbolo das suas dificuldades nas duas últimas épocas. Mas talvez o Tricolore esteja prestes a ver a luz ao fundo do túnel, pois acaba de conseguir uma excelente vitória nos oitavos de final do torneio ATP 500 de Pequim, contra ninguém menos que Andrey Rublev.

E foi necessário algum trabalho árduo para ultrapassar o número 6 do mundo, que parecia dominante no início do encontro. No entanto, o francês não desistiu, obrigando o seu rival a servir duas vezes no primeiro set antes de o concluir. Humbert parecia ter começado mal, mas reagiu na perfeição para quebrar logo no início do segundo set e ganhar uma vantagem de 3-0. Esta foi uma vantagem que manteve durante o resto do set, pois melhorou seriamente o seu jogo no serviço.

Depois de uma troca de breaks no início do último set, parecia que o francês tinha perdido quando, na altura em que estava a servir para recuperar o 4-4, desistiu do seu serviço depois de alguma resistência. Mas quando estava a servir para o jogo, Rublev entrou em colapso total e cedeu o break point, empurrando logicamente os dois homens para um tiebreak final. Aí, Humbert assumiu a liderança, frustrando um russo bastante irritado que acabou por ceder 5-7, 6-3, 7-6 (3) após duas horas e 50 minutos de batalha.

Foi uma excelente vitória para aumentar a confiança de Ugo Humbert, que se apurou para os quartos de final do Open da China. O seu adversário será nada mais nada menos do que Daniil Medvedev. Surpreendentemente, ele lidera por 2-0 os seus confrontos directos com o russo. No entanto, não terá quaisquer garantias, mas se jogar tão bem como hoje, terá uma hipótese.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore