Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beatriz Haddad Maia consegue vitória suada na estreia do WTA 1000 de Pequim

Esta foi a 5.ª vitória seguida de Beatriz Haddad Maia no circuito
Esta foi a 5.ª vitória seguida de Beatriz Haddad Maia no circuitoShi Tang / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
A brasileira Beatriz Haddad Maia (12.ª do ranking) superou a chinesa Sijia Wei (140.ª) por 2-0, este sábado, e avançou para a 3.ª ronda do WTA 1000 de Pequim.

Recorde as incidências da partida

Beatriz Haddad Maia precisou de quase 2 horas de jogo para vencer o jogo, com parciais de 7-5 e 6-4.

Campeã do WTA 500 de Seul no último fim de semana, a brasileira chegou à sua quinta vitória seguida no tour e ao 13.º triunfo em 15 partidas.

Uma das cabeças de série na China, Bia entrou diretamente na segunda ronda. Na próxima fase, encara a norte-americana Madison Keys (24.ª) por uma vaga nos oitavos de final – que tem tudo para ser contra a número 2 do mundo Aryna Sabalenka.

Keys despachou a espanhola Sara Sorribes com um 6-2 e 6-1 na sua estreia, também este sábado.  

A brasileira e a americana enfrentaram-se duas vezes na carreira, com uma vitória para cada lado. Bia ganhou o duelo em Roma, este ano, enquanto Keys venceu na quadra dura em Zhuhai (China) no ano passado.

O confronto entre Haddad Maia e Madison Keys está marcado para a madrugada de segunda-feira.

Uma vitória para cada lado
Uma vitória para cada ladoFlashscore

Estreia suada

Sijia Wei, de 20 anos, chegou ao Open da China como uma das convidadas da organização, mas deu muito trabalho a Beatriz Haddad.

A paulistana começou a partida a oscilar bastante e, embora tenha quebrado logo no terceiro jogo, permitiu que a chinesa respondesse na sequência.

Com o parcial empatado em 5-5, a número 1 do Brasil encontrou o ritmo, quebrou novamente e fechou o primeiro set sem sustos.

Bia segue em grande fase na temporada
Bia segue em grande fase na temporadaAFP

No segundo set, Bia não aproveitou o bom momento e chegou a ficar 4-1 atrás no marcador.

Quando o parcial parecia escapar, a canhota brasileira protagonizou mais uma das suas reviravoltas impressionantes. Haddad Maia ganhou cinco jogos seguidos, conseguindo duas quebras a zero e cedendo apenas três pontos para Wei.

Bia sofreu um pouco com o seu serviço no embate. O seu primeiro serviço entrou em 63% das vezes, mas cometeu 8 duplas faltas e enfrentou 10 break points.

Ao passar para a 3.ª fase, pela primeira vez, em Pequim, Bia já soma 65 pontos na edição deste ano e está a apenas 130 pontos do top 10.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore