Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff enfrenta nova fase depois de mudar de treinador: "Estou muito entusiasmada"

Gauff ganhou o seu primeiro título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos no ano passado
Gauff ganhou o seu primeiro título do Grand Slam no Open dos Estados Unidos no ano passadoREUTERS / Andrew Kelly
A norte-americana, número seis do mundo, disse que o seu principal objetivo será corrigir as falhas no serviço, depois de Matt Daly se ter juntado à equipa de treinadores, juntamente com Jean-Christophe Faurel, o mentor de longa data, antes do Open da China.

Coco Gauff conquistou o seu primeiro título do Grand Slam no ano passado, no Open dos Estados Unidos, sob a orientação de Brad Gilbert, mas este mês separou-se do conceituado treinador depois de a defesa do título ter terminado com uma frustrante derrota na quarta ronda frente a Emma Navarro, onde cometeu 19 duplas faltas.

"Há outras partes do meu jogo que também quero trabalhar, mas neste momento o foco é o serviço", disse a norte-americana ao WTA Insider em Pequim, depois de confirmar a entrada na equipa. técnica

"Quando sirvo bem, jogo muito bem. Para mim, essa é a base do meu jogo... O pouco que fizemos já foi uma melhoria drástica em relação ao que eu era há três semanas. Nesta altura, não há nada de muito complicado, como mudar de técnica ou reiniciar tudo. São apenas coisas subtis que, fazendo-o há uma semana, me vão ajudar", acrescentou.

Gauff mostrou-se entusiasmada por trabalhar com Daly, de 45 anos, que já foi treinador de Shapovalov.

"Penso que será assim no próximo ano também. Estou muito entusiasmado com uma nova mudança e espero melhorar outras partes do meu jogo. Trabalhar com o Brad (Gilbert) foi muito bom e, obviamente, tivemos uma grande parceria. Estava na altura de fazer um reset, uma atualização, e acrescentar algumas coisas ao meu jogo que senti que precisava de fazer para ter uma melhor época no próximo ano", disse Coco na mesma conversa.