Mira Andreeva, a estrela em ascensão do ténis mundial, bateu dois recordes em Pequim
Mirra Andreeva já está classificada em 60.ª no ranking WTA com apenas 16 anos. A russa tem um registo invejável contra jogadoras do top 20, tendo ganho quatro dos seus oito jogos contra jogadoras de topo.
O mais recente foi uma impressionante vitória por 6:2; 6:2 sobre Barbora Krejcikova na primeira ronda do torneio WTA 1000 em Pequim.
A russa fez um jogo quase perfeito, cometendo apenas nove erros não forçados, e a campeã de Roland Garros de 2021 não teve resposta para as fortes pancadas de Mirra.
Recordes quebrados com apenas 16 anos
Com o êxito de domingo, Mirra Andreeva tornou-se a jogadora mais jovem a vencer um encontro do quadro principal na história do torneio de Pequim. Com 16 anos e 155 dias, a russa bateu o recorde de Tamira Paszek, que tinha 16 anos e 287 dias em 2007, quando derrotou Jill Craybas.
Andreeva também quebrou outro recorde com a sua vitória. Nenhuma jogadora com menos de 18 anos teve uma vitória mais clara num torneio WTA 1000. Até agora, o recorde pertencia a Coco Gauff, que perdeu cinco jogos para Paula Badosa em Doha, em 2022.
Por um lugar na 3.ª ronda em Pequim, Mirra Andreeva vai defrontar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova (62.ª do ranking), que teve um "sorteio livre" na 1ª ronda, uma vez que chegou às meias-finais em Tóquio na semana passada. As duas jogadoras nunca se defrontaram antes.