Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da China: Naomi Osaka vence e prepara confronto com Coco Gauff em Pequim (0-2)

Osaka em ação na China
Osaka em ação na ChinaLINTAO ZHANG / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
A tetracampeã do Grand Slam, Naomi Osaka, marcou para esta segunda-feira o confronto com Coco Gauff nos oitavos de final do Open da China.

Recorde as principais incidências do encontro

Osaka derrotou a norte-americana Katie Volynets por 6-3 e 6-2 e vai defrontar Gauff num confronto entre antigas campeãs do Open dos Estados Unidos, em Pequim. Sabalenka, número dois mundial, afastou Ashlyn Krueger por 6-2 e 6-2 e defronta outra americana, Madison Keys.

A antiga número um mundial Osaka está a jogar o seu primeiro torneio sob a orientação de Patrick Mouratoglou, o francês mais conhecido por ser o antigo treinador de longa data de Serena Williams.

A jogadora japonesa tem lutado pela sua consistência e forma desde que regressou ao ténis em janeiro, após o nascimento da sua filha Shai, em julho do ano passado, e ocupa o 73.º lugar do ranking mundial.

Perdeu na segunda ronda do recente Open dos Estados Unidos e os seus melhores resultados depois de ser mãe foram duas presenças nos quartos de final.

Num desempenho dominante contra Volynets, Osaka mostrou vislumbres do talento que lhe trouxe sete títulos WTA, incluindo o Open da China em 2019, o mesmo ano em que triunfou no Open da Austrália pela primeira vez. Também ganhou o título em Melbourne, em 2021, e é duas vezes campeã do US Open.