Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Open da China: Pegula, finalista do US Open, eliminada por Badosa (2-0)

Pegula foi eliminada em Pequim
Pegula foi eliminada em PequimGREG BAKER/AFP
A norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo e recente finalista do US Open, foi eliminada pela espanhola Paula Badosa por 6-4 e 6-0, esta terça-feira, no torneio WTA 1000 de Pequim.

Recorde as principais incidências da partida

Badosa, cabeça de série n.º 15, vai defrontar a vencedora do encontro entre a polaca Magdalena Frech e a chinesa Zhang Shuai, n.º 595 do mundo, nos quartos de final.

Pegula, cabeça de série n.º 2 do torneio chinês, era uma das favoritas na competição, depois da sua prestação quase irrepreensível em Nova Iorque, onde foi derrotada pela bielorrussa Aryna Sabalenka em dois sets na final, mas não foi capaz de bater a espanhola de 26 anos e parceira do grego Stefanos Tsitsipas, que, apesar de cinco duplas faltas, venceu o primeiro set antes de quebrar rapidamente o ritmo no segundo para liderar por 3-0.

"É especial para mim no final da época, estou a jogar muito bem", disse Badosa após a sua vitória. "Venci uma jogadora (top) 10, queria ter conseguido este resultado, estou feliz por estar nos quartos, é uma oportunidade para fazer melhor no próximo jogo".

Na outra parte do sorteio, a japonesa Naomi Osaka, antiga número 1 mundial, defronta a norte-americana Coco Gauff, 6.ª do ranking WTA, nos oitavos de terça-feira. Osaka, que tem lutado para encontrar a sua consistência desde que regressou ao ténis, em janeiro, após o nascimento da filha, vai disputar o seu primeiro torneio sob o comando do treinador francês Patrick Mouratoglou, ex-treinador, entre outros, do cipriota Marcos Baghdatis.

Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e primeira cabeça de série em Pequim, por seu lado, vai defrontar a americana Madison Keys, na quarta-feira. A polaca Iga Swiatek, primeira do ranking WTA e detentora do título, desistiu por "motivos pessoais".