Sabalenka: "Um dos meus objetivos é terminar a época como número um do mundo"
A número dois mundial é a primeira cabeça de série no Open da China, esta semana, após a desistência de Iga Swiatek, a atual campeã, devido a "assuntos pessoais" não revelados.
Depois de vencer o Open dos Estados Unidos, Sabalenka pode dar um grande passo para ultrapassar a polaca no topo da classificação com uma vitória em Pequim.
"É claro que esse é um dos meus objetivos, terminar a época como número um do mundo. Não estou a tentar concentrar-me nisso, estou a tentar concentrar-me no meu jogo. Faltam apenas três torneios", disse a bielorrussa, que venceu o Open da Austrália no início do ano pela segunda vez.
"Estou apenas a tentar dar o meu melhor ténis em campo. Depois da época, verei se foi suficiente para terminar o ano em primeiro lugar ou se tenho de melhorar algo mais para chegar ao primeiro lugar", sustentou.
A tricampeã dos principais torneios tornou-se o número um do mundo há um ano, antes de ser superada por Swiatek.
"Ser considerada a melhor jogador do mundo significa tudo. É bom saber que se está a fazer a coisa certa, que todas aquelas horas de treino não foram uma perda de tempo", disse.
Sabalenka vai jogar pela primeira vez desde que derrotou Jessica Pegula na final em Nova Iorque no início deste mês.
Pegula também está presente no prestigiado evento de 1000 WTA em hardcourt na capital chinesa, juntamente com a também americana Coco Gauff, a tetracampeã dos principais torneios Naomi Osaka e a campeã olímpica chinesa Zheng Qinwen.
A competição começa na quarta-feira. A par do torneio feminino, decorre um evento ATP 500 masculino.