Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa em Pequim: número 595 do mundo vence Emma Navarro (0-2)

AFP
Zhang Shuai em ação contra Navarro
Zhang Shuai em ação contra NavarroShi Tang / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
Zhang Shuai, número 595 do ranking WTA, que venceu o seu primeiro encontro de singulares em mais de 600 dias no início desta semana, derrotou também a semifinalista do US Open, Emma Navarro, por 6-4 e 6-2, na segunda ronda do torneio WTA 1000 de Pequim.

Recorde as incidências da partida

Zhang, de 35 anos, chegou assim à terceira ronda do Open da China, no seu país natal, onde é a jogadora com o ranking mais baixo de sempre a participar no torneio principal.

Na primeira ronda, Zhang venceu o seu primeiro encontro de singulares desde janeiro de 2023, pondo fim a uma dolorosa série de 24 derrotas no WTA Tour. A antiga jogadora do top-25, que entrou no prestigiado torneio WTA 1000 como wildcard, derrotou a norte-americana McCartney Kessler, número 65 do ranking WTA, em sets diretos.

Zhang, duas vezes nos quartos de final do Grand Slam, mas muito afetada por lesões, repetiu a proeza com uma vitória surpreendente sobre a norte-americana Navarro, número 8 do mundo, e vai agora de enfrentar a russa Anastasia Potapova, 28.ª cabeça de série, ou a belga Greet Minnen.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore