Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Aryna Sabalenka vence a primeira partida do Open da China e lança-se na luta pelo título em Pequim

Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, bateu a tailandesa Mananchaya Sawangkaew
Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, bateu a tailandesa Mananchaya SawangkaewJade Gao / AFP
A frustrada Aryna Sabalenka começou a disputar o título do China Open com uma vitória por 6-4 e 6-1 sobre a complicada qualifier tailandesa Mananchaya Sawangkaew, no sábado.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A primeira cabeça de série e número dois mundial vai enfrentar a neozelandesa Lulu Sun, 29.ª cabeça de série, ou Ashlyn Krueger, dos Estados Unidos, na terceira ronda em Pequim.

Acabada de ganhar o Open dos Estados Unidos, a bielorrussa teve um trabalho árduo contra uma adversária classificada no 187.º lugar do ranking mundial e a jogar o maior encontro da sua jovem carreira. Mananchaya podia ser inexperiente a este nível, mas a atlética tailandesa recusou-se a desistir de causas aparentemente perdidas.

Mananchaya teve dificuldades no serviço e a tricampeã Sabalenka quebrou para uma vantagem de 4-2 no primeiro set.

A tailandesa recusou-se a deixar-se dominar pela maior potência de Sabalenka e quebrou de imediato, sob os gritos de aprovação do público de Pequim. Sabalenka, propensa a erros, não conseguiu entrar no seu ritmo, mas criou um primeiro set point no serviço da tailandesa, apenas para colocar um voleio direto para fora.

Na segunda oportunidade, não cometeu qualquer erro e quebrou para fazer 3-1 no segundo set. Sabalenka mal conseguiu esboçar um sorriso no final.

Jasmine Paolini, terceira cabeça de série do torneio WTA 1000, também passou à terceira ronda, mas a italiana conseguiu-o da forma mais difícil, lutando para vencer a dinamarquesa Clara Tauson por 1-6, 7-5 e 6-4.

A número um mundial e atual campeã, Iga Swiatek, desistiu antes do torneio devido a "assuntos pessoais".