Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Pegula obrigada a lutar para chegar aos oitavos de final em Pequim

AFP
Jessica Pegula bateu a Veronika Kudermetova
Jessica Pegula bateu a Veronika KudermetovaGreg Baker / AFP
A vice-campeã do Open dos Estados Unidos, Jessica Pegula, sobreviveu a um susto para chegar aos oitavos de final do Open da China, no domingo, e a um encontro com a espanhola Paula Badosa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A segunda cabeça de série dos Estados Unidos lutou em Pequim para vencer Veronika Kudermetova por 6-7(9), 6-1 e 6-2. O primeiro set foi muito disputado, com a russa, 39.ª do ranking, a levar a melhor no tiebreak e a ficar em vantagem.

Pegula recuperou no segundo set e, depois, levou esse ímpeto para o set decisivo, conseguindo um break inicial que lhe deu a possibilidade de vencer.

Pegula, de 30 anos, que está a tentar conquistar o sétimo título da WTA Tour, selou o acordo com o seu terceiro match point quando enviou um ás.

A 19.ª classificada Badosa garantiu o seu lugar na próxima ronda com uma vitória em sets diretos sobre a qualifier eslovaca Rebecca Sramkova.

A primeira cabeça de série em Pequim é Aryna Sabalenka, que derrotou Pegula por 7-5 e 7-5 em Nova Iorque, no início deste mês, para obter o seu terceiro título do Grand Slam.

A número um mundial Iga Swiatek não está em Pequim devido a "assuntos pessoais".