Bicampeã Petra Kvitova aquece para Wimbledon com o título do Open da Alemanha
Recorde as incidências da partida
A checa, que também derrotou Vekic a caminho da vitória no Open de Miami este ano, conquistou o 31.º título da sua carreira.
A canhota parecia completamente à vontade na superfície ao conquistar o seu sexto título na relva, mais do que qualquer outra jogadora WTA no ativo, num aviso às suas rivais antes de Wimbledon.
É a primeira vez que Kvitova ganha vários títulos numa única época desde 2019, e já ganhou 12 dos seus últimos 13 jogos em relva, desde o seu título em Eastbourne na época passada.
"Eu amo a relva, eu amo vocês", disse Kvitova a uma multidão reduzida no estádio Steffi Graf.
"Tenho de dar os meus parabéns à Donna. Jogou um ténis fantástico. Não só na final, mas durante toda a semana. Foi muito cansativo ontem e hoje", disse a tenista checa.
Kvitova e Vekic jogaram duas vezes no sábado, depois de um atraso devido à chuva na sexta-feira, mas foi a checa quem não perdeu um único set em todo o torneio.
Foi demasiado forte para a croata no primeiro set, enquanto Vekic se debatia com o seu forehand.
Kvitova esteve a perder um break no início do segundo set, mas recuperou de 5-3 e passou para 6-5 com um ás.
Vekic, que subiu da 69.ª para a 23.ª posição no ranking esta época, depois de ter chegado aos quartos de final do Open da Austrália e de ter conquistado um título em Monterrey, forçou um tiebreak.
No entanto, foi derrotada por um forehand estrondoso de Kvitova no primeiro match point.