Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itália vence a Alemanha e qualifica-se para as meias-finais da Taça Billie Jean King (3-0)

A Itália avança na Taça Billie Jean King
A Itália avança na Taça Billie Jean KingAFP
A azzurra qualificou-se esta quinta-feira após uma vitória por 3-0 sobre a Alemanha no grupo D. Nem mesmo o inconsequente duelo de duplas caiu na outra direção.

Martina Trevisan (43.ª do mundo) começou por vencer Eva Lys (130.ª) por 7-6/8-6 e 6-1. De seguida, Jasmine Paolini (30.ª) fez o mesmo, ainda mais facilmente, no seu encontro com Anna-Lena Friedsam (115.ª), a quem derrotou por 6-3 e 6-2. O terceiro jogo, portanto, não serviu para nada.

Com a sua segunda vitória, depois de também ter batido a França na terça-feira, a Itália garantiu o seu lugar nas meias-finais da Taça Billie Jean King e aguarda o seu próximo adversário, que será o vencedor do Grupo A, composto pela Suíça (atual campeã), Estados Unidos e República Checa.

No outro grupo em ação na quinta-feira, a Austrália venceu o Cazaquistão por 2-1 na decisão de pares.

Storm Hunter, 172.ª do ranking mundial, deu o primeiro ponto ao país da Oceânia ao vencer Anna Danilina por 7-6/7-2, 6-4, mas Yulia Putintseva (69.ª) empatou a eliminatória ao vencer Kimberley Birrell (113.ª) por 6-0 e 7-5.

Em pares, com as mesmas jogadoras, as australianas venceram no super tie-break (6-1, 4-6, 1-0/10-5). Perderam com a Eslovénia na quarta-feira, mas esta vitória mantém-nas vivas.

Os primeiros classificados de cada um dos quatro grupos destas finais qualificam-se para as meias-finais, que se disputam no sábado, antes da final de domingo.