Osaka vai falhar a final da Taça Billie Jean King
A tetracampeã de singulares do Grand Slam disse em Tóquio, no domingo, que sofreu uma rotura do músculo abdominal.
"Pensava que tinha torcido as costas, mas fiz uma ressonância magnética em Pequim e disseram-me que tinha um disco protuberante nas costas e também uma rutura do músculo abdominal", informou a agência noticiosa japonesa Kyodo.
Osaka está de fora desde que se retirou no início deste mês do Open da China, nos oitavos de final, contra a eventual campeã Coco Gauff.
Também se retirou do Open do Japão em Osaka e do Pan Pacific Open desta semana em Tóquio. A final da Taça Billie Jean King teria sido o último evento do seu calendário para 2024.
"Joguei muitos torneios este ano, por isso foi a decisão mais difícil não jogar este e, obviamente, não jogar a BJK", disse.
"Sinceramente, gostei muito e acho que me ajudou no meu desenvolvimento como jogadora", acrescentou.
A final da Taça Billie Jean King terá lugar em Málaga, Espanha, de 13 a 20 de novembro.
Osaka ajudou o Japão a vencer o Cazaquistão em abril, para se qualificar para as finais, na sua primeira participação na Taça Billie Jean King desde 2020.
A sua participação no China Open foi o seu primeiro torneio sob o comando de Patrick Mouratoglou, o francês mais conhecido por ser o antigo treinador de longa data de Serena Williams.
Desde o seu regresso ao ténis em janeiro, após o nascimento da sua filha Shai em julho de 2023, tem lutado pela consistência.
Os seus melhores resultados desde que foi mãe foram duas presenças nos quartos de final.