Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep não representará a Roménia no próximo jogo da Taça Billie Jean King

Alex Stancu
Simona Halep, tenista romena, está lesionada
Simona Halep, tenista romena, está lesionadaAFP
Simona Halep não fará parte da equipa romena para o próximo jogo da Taça Billie Jean King, de acordo com um anúncio feito pela Federação Romena de Ténis este sábado.

O motivo desta decisão são os problemas físicos que surgiram após a sua participação no torneio de Miami. A ausência de Simone Halep da equipa romena para o jogo contra a Ucrânia é uma desilusão, mas a prioridade absoluta é a sua saúde e recuperação total.

"Devido a razões médicas, Simona Halep não poderá estar presente com a equipa romena para o confronto da Taça Billie Jean King contra a Ucrânia", lê-se no post oficial da página de Facebook da Federação Romena de Ténis (FRT).

A capitã não convocada Horia Tecău chamou para este jogo Ana Bogdan (66.ª WTA), Jaqueline Cristian (82.ª WTA), Anca Todoni (226.ª WTA) e Mara Gae (1.053.ª WTA). Tecău ainda não anunciou uma substituta para Halep.

A não participação de Simone Halep neste jogo é também sinónimo de falhar os Jogos Olímpicos de Paris.

O jogo de qualificação para a Taça BJK contra a Ucrânia terá lugar a 12 e 13 de abril no Racquet Park Drive em Amelia Island, Fernandina Beach (Florida/EUA).

A capitão da equipa ucraniana, Mihail Filima, nomeou Elina Svitolina (17.ª WTA), Lesia Țurenko (40.ª WTA), Yulia Starodubțeva (137.ª WTA), Liudmila Kicenok (18.ª WTA de pares) e Nadia Kicenok (54.ª WTA de pares).

A Roménia e a Ucrânia já se defrontaram quatro vezes até agora, e as mulheres tricolores lideram por 3-1.

Em 1997, a Roménia venceu por 3-0 em Bari (Itália) no Grupo B da zona Europa/África. Em 1999, a Roménia venceu por 2-0 em Espanha (Múrcia) no "play-off" Europa/África. A única outra vitória da Ucrânia ocorreu em 2003, quando venceu por 2-1 no Estoril (Portugal), no Grupo C da zona Europa/África.

O último encontro teve lugar em 2014, em Budapeste, com a Roménia a vencer por 2-0 no play-off de promoção Europa/África.

Em novembro, a Roménia derrotou a Sérvia por 4-0 em Kraljevo no play-off de permanência no Grupo Mundial, enquanto a Ucrânia venceu a Lituânia por 3-1 em Vilnius.