Ténis: Ana Bogdan premiada pelo desempenho nas eliminatórias da Taça Billie Jean King
Ana Bogdan venceu dois dos três jogos que disputou no encontro de abril com a Ucrânia, na reviravolta da Roménia de 0-2 para 3-2. Ana obteve uma vitória "épica" sobre Elina Svitolina para assinalar a reviravolta, e fez dupla com Jaqueline Cristian nos pares para vencer as irmãs Liudmila e Nadia Kicenok e qualificar a Roménia pela primeira vez para o torneio final da competição.
As adversárias da Roménia no Grupo Mundial foram a japonesa Nao Hibino, a britânica Emma Răducanu e a alemã Laura Siegemund.
Clara Tauson, da Dinamarca, ganhou o "Prémio Coração" para a Zona Europa/África, Grupo I, Julia Riera (Argentina) para a Zona Américas, Grupo I, e Xinyu Wang, da China, para a Zona Ásia/Oceânia, Grupo I, na sequência de votações nas redes sociais.
Os vencedores dos prémios recebem um donativo da Federação Internacional de Ténis (ITF) para ser entregue a uma causa de caridade à sua escolha. O donativo é de 3.000 dólares (2,76 mil euros) para as equipas das eliminatórias da Taça Billie Jean King e de 2.000 dólares (1,84 mil euros) para as equipas dos grupos continentais.
A equipa de ténis feminino da Roménia vai defrontar o Japão nos oitavos de final da Taça Billie Jean King. O torneio final da competição terá lugar de 12 a 20 de novembro em Sevilha.
Se passar pelo Japão (12-14 de novembro), a Roménia defrontará nos quartos de final (15-17 de novembro) a Itália, que não jogará na primeira ronda.
A Roménia qualificou-se pela primeira vez para a fase final da Taça Billie Jean King depois de derrotar a Ucrânia por 3-2, a 14 de abril, em Fernandina Beach, na Flórida, enquanto o Japão venceu o Cazaquistão por 3-1 no mesmo fim de semana.