Ténis: Badosa perde com Swiatek e a Espanha é eliminada da Taça Billie Jean King (1-2)
Recorde as incidências da partida
O dia tinha começado com o pé esquerdo porque Sara Sorribes tinha perdido com Magda Linette num encontro que durou quase quatro horas. A jogadora de Castellón teve as suas oportunidades de ganhar e esteve perto, mas a jogadora de Poznań ofereceu uma versão solvente e eficaz nos momentos mais tensos, o que normalmente é uma vantagem importante no ténis.
Ela ia estar sob igual pressão como a melhor tenista de Espanha. No entanto, Badosa enfrentou o jogo sem margem para erros contra a segunda do ranking mundial, pelo que o teste foi muito exigente em todos os sentidos. O público, algo desiludido depois do que acontecera pouco antes, sonhava com uma reviravolta.
O set inaugural ficou claramente marcado pelo que aconteceu no sexto jogo, quando a nova-iorquina dispôs de um break point que não aproveitou, ao contrário do que aconteceu com a sua adversária no jogo seguinte.
Espanha diz adeus ao sonho
A situação não melhorou para a equipa de Anabel Medina após o intervalo: o 0-3 de Swiatek provocou uma espécie de déjà vu. Paula, combativa, encurtava distâncias e, apesar das dificuldades para se tornar forte no serviço, alimentava o sonho de um público que não queria ir para casa tão cedo. A 4-4, a emoção e a tensão regressaram a Málaga.
Iga, muito mais exigente do que no início, esteve muito perto de perder o seu serviço no final do set. Recuperada do susto, foi para o tiebreak com o objetivo de vencer sem ter de recorrer ao terceiro set. E, seguindo a direção oposta à da sua compatriota Linette, sucumbiu no tiebreak por 7-5.
O 27.º aniversário da tenista catalã não poderia ter tido um final tão cruel ou pelo menos não tão prematuro. Embora tenha permanecido em court durante mais algum tempo, não conseguiu travar o último esforço da atual campeã de Roland Garros. Antes de certificar o 2-6 final, o jogo foi interrompido para assistir um espectador.