Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Emma Raducanu não participa no final da digressão asiática

Reuters
Raducanu ocupa atualmente o 55.º lugar do ranking mundial
Raducanu ocupa atualmente o 55.º lugar do ranking mundialREUTERS / Matthew Childs
A antiga campeã do Open dos Estados Unidos Emma Raducanu retirou-se do Open de Hong Kong, depois de ter dito na quarta-feira que ainda estava a recuperar de uma lesão no pé que a obrigou a ficar de fora de quatro outros torneios nas últimas semanas.

Emma Raducanu, que ocupa atualmente o 55.º lugar do ranking mundial depois de ter chegado ao 10.º em 2022, não joga desde que desistiu a meio do seu encontro dos quartos de final no Open da Coreia no mês passado.

"Lamento dizer que não vou poder jogar em Hong Kong na próxima semana. Apesar de o meu pé estar a evoluir bem, preciso de mais algum tempo até estar em condições de jogar. Espero poder voltar a jogar este torneio no futuro", escreveu no X.

Raducanu tem sido atormentada por lesões desde que conquistou o seu único título do Grand Slam em 2021 e passou a maior parte da época passada a recuperar de operações ao tornozelo e ao pulso.

A tenista revelou no mês passado que havia danificado os ligamentos do pé, forçando-a a ficar de fora dos torneios WTA 1000 em Pequim e Wuhan, bem como em Ningbo e Guangzhou.

Está agora numa corrida para estar pronta para a final da Billie Jean King Cup, onde a Grã-Bretanha enfrenta a Alemanha na primeira ronda em Málaga, a 15 de novembro.

"Entretanto, estou a fazer o que posso para estar pronta para a Taça BJK", acrescentou.