Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis; Paula Badosa termina a época depois de se retirar na China

Paula Badosa no seu último jogo no torneio de Ningbo
Paula Badosa no seu último jogo no torneio de NingboAFP
Paula Badosa, que teve de desistir devido a problemas físicos no jogo das meias-finais do torneio de Ningbo (China), anunciou no domingo, 20 de outubro, que a sua época de 2024 terminou e que espera recuperar e poder jogar com a seleção espanhola na final da Taça Billie Jean King.

"Devido a problemas de saúde, não pude jogar ontem (sábado) e, infelizmente, não vou poder jogar em Tóquio. A minha época de 2024 terminou. Foi uma época muito longa em que ultrapassei situações que pensei serem impossíveis. Estou muito orgulhoso de mim própria. Estou de volta ao sítio onde queria estar e onde ambicionava estar desde o meu regresso, para voltar a ser uma das melhores jogadoras do mundo, e estou ansiosa por recuperar bem e preparar-me para representar o meu país em Málaga, no BJKC. Obrigada pelo apoio de sempre", publicou nas suas redes sociais.

Agora, vai tirar uns dias de férias para ultrapassar o desconforto e ver se consegue recuperar ao máximo para enfrentar a Taça Billie Jean King, de 13 a 20 de novembro.

Para já, o que conseguiu, como ela própria indicou, foi regressar à elite depois de um período negro em que chegou a desaparecer do top 100 da WTA. Ocupa agora o 15.º lugar e deixa 2024 com a memória da sua vitória em Miami.