Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grigor Dimitrov derrota Andy Murray (1-2) em duelo de veteranos em Brisbane

Agerpres
Grigor Dimitrov vence Andy Murray
Grigor Dimitrov vence Andy MurrayAFP
O britânico Andy Murray, antigo líder do ténis masculino mundial, de 36 anos, foi derrotado esta segunda-feira por outro veterano, Grigor Dimitrov, com o búlgaro de 32 anos a vencer em três sets, por 4-6, 7-5 e 6-2, na primeira ronda do torneio ATP 250, na cidade australiana de Brisbane.

Recorde as principais incidências da partida

Murray, atual 42.º classificado no ranking ATP, venceu o torneio em 2012 e 2013. Dimitrov, classificado em 14.º lugar no ranking ATP e número 2 do mundo, vai jogar na próxima ronda contra o vencedor do encontro entre o australiano Li Tu e o alemão Daniel Altmaier.

O primeiro cabeça de série de Brisbane, o dinamarquês Holger Rune, 8.º do ranking ATP, veio de trás para vencer o australiano Max Purcell (45.º ATP) por 4-6, 6-4 e 6-2 na segunda-feira. Na segunda ronda, Rune vai defrontar o russo Aleksandr Shevchenko.

O russo Roman Safiulin (39 ATP) também passou à segunda ronda, ao vencer o americano Ben Shelton, de 21 anos, 17.º classificado no ranking ATP e terceiro cabeça de série, por 6-3, 6-7 (5/7) e 6-3. O próximo adversário de Safiulin será o australiano Alexei Popyrin.

Na terça-feira, o espanhol Rafael Nadal, que está afastado do ténis mundial há quase um ano devido a lesão, estará em ação. Vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, que veio da fase de qualificação.