Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brisbane International regressa como evento de preparação para o Open da Austrália

Reuters
O Brisbane International está de volta
O Brisbane International está de voltaProfimedia
O Brisbane International regressará ao calendário pela primeira vez desde 2020 como parte da preparação para o Open da Austrália do próximo ano, disse a Tennis Australia na sexta-feira.

O evento foi lançado em 2009 e atraiu grandes multidões, com Roger Federer, Serena Williams, Andy Murray e Maria Sharapova entre os vencedores dos torneios de singulares. Foi retirado do lado masculino quando a ATP Cup foi introduzida em 2019 e disputada pela última vez como um evento feminino em 2020.

Os organizadores disseram que um torneio combinado de ATP 250 masculino e WTA 500 feminino foi agendado para 31 de dezembro a 7 de janeiro no Queensland Tennis Centre, com um prémio recorde de 1,8 milhões de euros.

O quadro de singulares femininos foi alargado para 48 jogadores, enquanto o quadro de singulares masculinos terá 32.

A ex-número um do mundo Ash Barty, que se aposentou em 2022, elogiou a decisão de trazer de volta o evento de sua cidade natal.

"Os jogadores adoram vir aqui, adoram a atmosfera", disse Barty à imprensa australiana: "Para mim, foi uma quadra cheia de tantas lembranças felizes de voltar e treinar aqui, e aprender meu ofício."

A nova época começa a 29 de dezembro com a United Cup em Perth e Sydney. O Canberra International começa juntamente com o evento de Brisbane dois dias depois, com os torneios em Adelaide e Hobart a começarem a 8 de janeiro.