Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka prepara-se para o regresso ao ténis e espera inspirar a filha

Reuters
Osaka em ação em Flushing Meadows em 2022
Osaka em ação em Flushing Meadows em 2022Reuters
Naomi Osaka disse que a maternidade lhe deu uma nova perspetiva e a ex-número um do mundo espera inspirar a sua filha Shai ao regressar ao tour WTA no torneio Brisbane International, que começa no domingo.

A quatro vezes campeão de Grand Slams competiu pela última vez num torneio WTA no Pan Pacific Open, em Tóquio, no final de setembro de 2022. Teve a filha em julho deste ano, antes de anunciar o regresso altamente antecipado quatro meses depois.

"Ser mãe mudou muito a minha vida. Acho que mudou minha perspetiva sobre muitas coisas", disse Osaka na sexta-feira durante uma visita ao Santuário Lone Pine Koala de Brisbane.

"Dar à luz foi uma das coisas mais dolorosas por que já passei. Fez-me sentir que fisicamente consigo aguentar muita coisa. Quero mostrar à Shai que ela é capaz de tudo, por isso este é um dos meus principais objetivos e uma das principais razões pelas quais quero voltar a estar aqui", confessou.

Osaka começa os preparativos finais para o Open da Austrália, que decorre entre 14 e 18 de janeiro - que venceu em 2019 e 2021 -, competindo num torneio onde chegou duas vezes às meias-finais.

A jogadora japonesa moderou as expetativas sobre a possibilidade de conquistar o título em Brisbane.

"Dei a mim própria a maior oportunidade de me sair bem, mas, ao mesmo tempo, não fiz qualquer jogo", disse Osaka.

"Estou apenas a aceitar o facto de ser o meu primeiro torneio em muito tempo. Estou apenas a tentar divertir-me e ter um bom desempenho ao mesmo tempo", atirou.