Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka "super nervosa" vence jogo de regresso aos courts

AFP
Osaka em ação em Brisbane
Osaka em ação em BrisbaneAFP
A ex-número um mundial e recém-mãe Naomi Osaka disse esta segunda-feira estar orgulhosa por ter vencido o seu primeiro jogo de regresso após uma longa pausa, admitindo ter estado "super nervosa".

Reveja aqui as principais incidências da partida

A tenista de 26 anos esteve em court no Brisbane International durante uma hora e 47 minutos antes de finalmente vencer a alemã Tamara Korpatsch por 6-3, 7-6 (11/9) na Pat Rafter Arena.

"Eu estava super nervosa, mas animada por voltar", disse Osaka, quatro vezes campeã do Grand Slam que se afastou do tênis em setembro de 2022, citando problemas de saúde mental: "Acho que é melhor ter partidas mais difíceis no início porque isso vai ajudar a treinar para o que está por vir. Sei que todos as adversárias que defronto não são fáceis, por isso seria muito exagerado da minha parte pensar que o meu primeiro jogo seria uma vitória por 6-1 e 6-1. Olhando agora para o jogo, estou sinceramente muito orgulhosa de mim própria. Sinto que joguei a um nível bastante bom."

Depois de dar à luz uma menina em julho, Osaka redescobriu o seu amor pelo jogo e decidiu regressar para a época de 2024.

Parecia que ela nunca esteve afastada quando quebrou Korpatsch no jogo de abertura e depois quebrou mais uma vez para levar o primeiro set relativamente confortavelmente. Mas a história foi diferente no segundo set, quando Korpatsch levantou a cabeça e Osaka começou a sentir a pressão.

Korpatsch quebrou o serviço de Osaka no início do segundo set e, apesar de a estrela japonesa ter quebrado logo a seguir, já não estava tão confortável contra a tenaz alemã.

Osaka quebrou mais uma vez e estava a servir para o jogo a 5-4, mas foi quebrada novamente e o jogo foi para o tiebreak, onde ambas as jogadoras tiveram as suas oportunidades. Osaka desperdiçou dois match points e Korpatsch dois set points, antes de Osaka vencer na sua terceira oportunidade com um potente forehand pela linha de fundo.

A jogadora disse em convferência que a maternidade tinha mudado a sua visão do jogo e que se tinha sentido demasiado isolada dos adeptos e dos outros jogadores.

"Nos últimos dois anos em que joguei antes de ter a minha filha, não retribuí o carinho que me davam", disse: "Por isso, sinto que é isso que quero fazer neste capítulo. Gosto muito que as pessoas apareçam e torçam por mim. Diria que ela (a filha) me ajudou a crescer tão rapidamente. Fora do campo, estou mais atenta às pessoas e aprecio-as muito mais, mesmo as minhas adversárias e tudo o resto."

Os números de Naomi Osaka
Os números de Naomi OsakaFlashscore