Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O regresso radiante de Naomi Osaka após 15 meses de ausência: "Quero ganhar pela minha filha"

Antonio Moschella
Naomi Oksaka falou à imprensa após treino em Los Angeles
Naomi Oksaka falou à imprensa após treino em Los AngelesAFP
A tenista japonesa, Naomi Osaka, vai participar no torneio de Brisbane no início de 2024, após uma longa ausência devido ao nascimento de uma menina.

"Sinto-me nervosa, mas também muito feliz e entusiasmada. A ideia de voltar ao court provoca-me todas estas emoções. Sou uma pessoa competitiva e o simples facto de voltar a jogar será muito estimulante", assumiu Naomi Osaka, saudando o seu regresso antecipado ao court, após uma sessão de treino em Los Angeles.

A tenista japonesa, que esteve 15 meses sem jogar devido ao nascimento de uma menina, está a culminar a sua lenta mas gradual recuperação e já anunciou que pretende participar no próximo torneio de Brisbane, no qual competirá com uma motivação extra.

"Nunca fui boa a jogar para mim própria, mas agora sinto uma responsabilidade para com a minha filha, quero mostrar-lhe o mundo e jogar para ela", explicou a tenista.

Novo capítulo

Mas esta não será a única diferença em relação à Osaka que conhecemos até agora.

"No primeiro capítulo da minha vida de tenista consegui ser eu própria e jogar por instinto, mas no segundo capítulo quero estudar e compreender melhor o jogo e apreciar mais estes aspetos", explicou a japonesa. 

E neste novo período da sua vida e carreira, a asiática ex-número 1 da WTA já tem em vista alguns troféus a curto prazo.

"Quero ganhar mais Slams e para isso também vou investir mais tempo na preparação para Roland Garros e Wimbledon. Outro grande objetivo são os Jogos Olímpicos de Paris", assumiu.