Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina vence Sabalenka e conquista o título em Brisbane

Reuters
Rybakina surpreendeu Sabalenka
Rybakina surpreendeu Sabalenka AFP
Elena Rybakina derrotou Aryna Sabalenka por 6-0 e 6-3 na final do Brisbane International, uma repetição da final do ano passado em Melbourne.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Sabalenka, a número dois do mundo e primeira cabeça de série, chegou ao evento numa sequência de 15 vitórias consecutivas na Austrália, mas foi completamente ultrapassada pela antiga campeã de Wimbledon na Pat Rafter Arena.

Rybakina venceu o primeiro set em 24 minutos, graças a três quebras de serviço, enquanto Sabalenka, meneando a cabeça com incredulidade, cometeu 12 erros não forçados no court do Queensland Tennis Centre. A cazaque quebrou de novo o serviço de Sabalenka no início do segundo set e, apesar de ter tido mais dificuldades do outro lado da rede, selou o sexto título da sua carreira quando a bielorrussa bateu outra esquerda.

"Quero felicitar a Aryna por uma grande semana e uma grande época no ano passado e espero que nos voltemos a encontrar em Melbourne", disse a número quatro mundial nascida em Moscovo na cerimónia no court: "Apesar do resultado, é sempre difícil jogar contra ti. Colocamos pressão uma sobre a outra, o que é ótimo, e melhorámos assim, por isso espero que continue".

A dupla dividiu os quatro encontros do ano passado com duas vitórias para cada, embora Sabalenka tenha vencido o jogo que mais importava para conquistar o seu primeiro título do Grand Slam em Melbourne Park.

"Honestamente, não sei por onde começar", disse Sabalenka com uma gargalhada: "Elena, uau, não sei por onde começar. Obrigada por aqueles três jogos, pelo menos fizemos com que parecesse uma luta. Algumas palavras para a minha equipa, vocês fizeram um mau trabalho hoje. 6-0, 6-3, a culpa é toda vossa, rapazes. Espero que façamos melhor no Open da Austrália".

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore