Buenos Aires: Alcaraz passa às meias-finais depois de vencer Vavassori
Reveja aqui as principais incidências da partida
O número dois mundial Alcaraz, a jogar o seu primeiro torneio desde a surpreendente eliminação nos quartos de final do Open da Austrália, venceu o seu adversário, 152.º classificado, por 7-6 (7-1) e 6-1.
Vavassori, que surpreendeu o tricampeão Andy Murray no saibro no Masters de Madrid no ano passado, igualou a estrela espanhola golpe a golpe no primeiro set. No entanto, Alcaraz conseguiu uma vantagem de 5-0 no segundo set antes de selar a vitória após uma hora e 40 minutos em court.
"No primeiro set ele jogou a um nível tão alto", disse Alcaraz: "Foi muito difícil devolver-lhe o serviço e as condições do vento eram desafiantes. Mas acho que joguei melhor no segundo set. O nível dele baixou um pouco, com o seu serviço também, e eu fiz algumas devoluções, aproveitei as minhas oportunidades e acho que foi essa a diferença."
O espanhol de 20 anos vai defrontar o chileno Nicolas Jarry, terceiro cabeça de série, por um lugar no jogo do título de domingo. A outra meia-final será disputada por todos os argentinos, com Facundo Diaz a defrontar Federico Coria.