Ténis: Caroline Garcia separa-se do seu treinador após uma época dececionante
Bertrand Perret é o homem que fez Caroline Garcia voltar ao bom caminho. Chegou como treinador da francesa em 2022 e conduziu-a a uma temporada sensacional, com um título no WTA 1000 de Cincinnati, uma meia-final no US Open e culminando com um título no WTA Finals no final do ano. Nessa altura, porém, tinha acabado de deixar a equipa técnica da francesa.
E os efeitos negativos fizeram-se sentir em 2023, de tal forma que a francesa o chamou de volta a meio da época. Desde então, no entanto, Caroline tem-se debatido com dificuldades gerais, e o resultado foi uma época de 2024 muito negativa. Com 16 vitórias e 16 derrotas, e apenas três jogos ganhos em quatro Grand Slams, a francesa ocupa atualmente o 30.º lugar do ranking mundial.
E no final de um US Open em que perdeu na primeira ronda para a modesta mexicana Renata Zarazua, classificada em 92.º lugar no ranking mundial, a francesa decidiu terminar pela segunda vez a sua colaboração com Bertrand Perret, como anunciou no Instagram.
"Bertrand, foste um treinador incrível, com o qual consegui tantas coisas fantásticas, e por isso estarei eternamente grata. Mas, mais importante, foste um verdadeiro amigo, alguém que esteve ao meu lado em alguns dos meus melhores dias como profissional, mas também em alguns dos meus piores, não só como jogadora, mas também como ser humano. E sempre me apoiou incondicionalmente. Ajudaram-me a fazer alguns dos meus melhores jogos, ao mesmo tempo que me mostraram que, se não pudermos desfrutar da viagem, não vale a pena".