Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rus, primeira cabeça de série, eliminada na primeira ronda em Chicago por Baindl

Arantxa Rus está surpreendentemente eliminada após a primeira ronda em Chicago
Arantxa Rus está surpreendentemente eliminada após a primeira ronda em ChicagoProfimedia
Arantxa Rus, primeira cabeça de série do torneio Challenger de Chicago, foi eliminada na primeira ronda em por Kateryna Baindl: 6-7(5) e 3-6, nos Estoados Unidos-

Rus qualificou-se como número 44 do mundo e foi a jogadora mais bem classificada para o torneio de Chicago. A sua adversária, a ucraniana Kateryna Baindl, é a número 83 do mundo e ainda conhecia Rus do torneio W100 Las Franqueses del Valles de 2022, em Espanha, quando a derrotou na primeira ronda.

O encontro começou de forma brilhante com três jogos longos no primeiro set que totalizaram 10 duques e sete pontos de break para Baindl, nenhum dos quais conseguiu explorar. Durante todo o primeiro set, nenhuma das jogadoras foi quebrada, forçando um tiebreak, que começou de forma atípica, com cinco quebras nos primeiros seis serviços, três das quais foram de Baindl contra os três de Rus. Baindl acabou por vencer o tiebreak por 5-7, depois de mais duas quebras nos dois últimos serviços.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo set começou quase da pior forma possível para Rus. Rus foi quebrada duas vezes por Baindl nos seus dois primeiros jogos de serviço e quebrou Baindl uma vez pelo meio, mas esta foi a última vez que Rus conseguiu aproximar-se de Baindl. Baindl e Rus mantiveram os seus próprios jogos de serviço durante o resto do set e Baindl terminou o trabalho com um jogo de amor para vencer o último set por 3-6 e, assim, o encontro.