Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz aponta ao primeiro lugar do ranking ATP

Ser o número um no final do ano é agora um dos principais objectivos de Alcaraz
Ser o número um no final do ano é agora um dos principais objectivos de AlcarazReuters
Depois de ter conquistado dois títulos consecutivos do Grand Slam e uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, o número três do ATP, Carlos Alcaraz, afirmou que um dos seus principais objetivos para o resto da temporada é terminar como número um do mundo.

O campeão do Open de França e de Wimbledon, que perdeu uma emocionante final olímpica para Novak Djokovic, regressa à ação esta semana em Cincinnati, onde poderá ganhar terreno ao sérvio e ao italiano Jannik Sinner.

Alcaraz está 450 pontos atrás do número um mundial, Sinner, na corrida pelo topo da ATP.

"Obviamente que ser número um é um objetivo sempre que estou (atrás) e a corrida é um ranking importante para mim. No final do ano, se terminares em primeiro lugar, na classificação é praticamente a mesma coisa, por isso vais terminar em primeiro", disse Alcaraz: "Por isso, estou muito concentrado nisso. Estou concentrado em ir a todos os torneios, pensando em jogar um bom ténis, em conseguir um bom resultado para melhorar a minha carreira. Este ano, terminar em primeiro lugar é um dos meus principais objectivos neste momento."

Alcaraz, vice-campeão em Cincinnati no ano passado, começa a sua campanha contra Gael Monfils, no regresso ao ténis em hard court pela primeira vez desde que atingiu os quartos de final em Miami, em março.

O Open de Cincinnati é um importante evento de preparação para o US Open, que decorre de 26 de agosto a 8 de setembro.

"Estou entusiasmado por voltar a jogar aqui. Obviamente, tenho muito boas recordações do ano passado, quando cheguei à final e perdi um jogo muito disputado e épico (contra Djokovic)", disse Alcaraz.

Djokovic retirou-se de Cincinnati após o triunfo olímpico.