Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz e Djokovic voltam a encontrar-se na final de Cincinnati

Alcaraz sobreviveu a um grande susto
Alcaraz sobreviveu a um grande sustoReuters
Carlos Alcaraz defendeu um match point a caminho de uma vitória por 2-6 7-6(4) 6-3 sobre Hubert Hurkacz, no sábado, para chegar à final do Open de Cincinnati, onde vai encontrar Novak Djokovic numa desforra da emocionante final de Wimbledon do mês passado.
O resultado da partida de Alcaraz
O resultado da partida de AlcarazFlashscore

Reveja aqui as principais incidências da partida

O espanhol número um do mundo tem vivido perigosamente desde que conquistou o seu segundo título do Grand Slam no All-England Club, precisando de três sets em todos os jogos no Ohio, incluindo a vitória nos quartos de final sobre o qualifier Max Purcell.

Hurkacz, que perdeu por pouco para Alcaraz nos quartos de final do Open do Canadá, abriu uma vantagem de 3-0, com o espanhol a misturar uma pancada deslumbrante com alguns erros num divertido.

O polaco ganhou o primeiro set quando quebrou Alcaraz pela segunda vez e teve o match point no segundo set quando regressava ao serviço e liderava por 5-4, mas falhou a direita. Alcaraz atraiu Hurkacz para a rede com um drop shot e depois disparou um sensacional winner de fundo de court para marcar o tiebreak.

No desempate, Hurkacz começou mais uma vez em força, com uma vantagem de 4-1, antes de o seu adversário de 20 anos levar o seu jogo para outro nível, batendo um winner de direita para uma vantagem de 5-4 e esmagando um serviço que Hurkacz não conseguiu colocar em jogo para forçar um set decisivo.

Alcaraz assumiu definitivamente o controlo quando a direita de Hurkacz para a rede garantiu primeiro break do encontro a 3-1, com o polaco a atirar a raquete para fora do court em frustração, enquanto um Alcaraz entusiasmado rugia com o público.

Um vólei perfeitamente executado no seu primeiro match point levou Alcaraz à sua oitava final do ano e, apesar de ter passado mais de 10 horas no court esta semana, disse que se sente fresco.

Os melhores momentos da partida
Flashcore

"As pessoas pensam que vou estar cansado na final, mas sinto-me bem", disse aos jornalistas: "Não importa se jogo um terceiro set, jogos longos, estou a recuperar muito, muito bem com o meu fisioterapeuta, com a minha equipa. Sinto-me como se fosse jogar o primeiro jogo do torneio. Sinto-me ótimo".

O resultado do jogo
O resultado do jogoFlashcore

Reveja aqui as principais incidências da partida

No encontro noturno, Alexander Zverez pressionou o serviço de Djokovic no primeiro jogo, mas não conseguiu converter nenhuma das três oportunidades de break point que teve, uma vez que o 23 vezes campeão do Grand Slam serviu para resolver os problemas.

Essas oportunidades perdidas assombraram Zverez, que não viu mais nenhuma oportunidade durante todo o primeiro set, que Djokovic conquistou com um serviço sem retorno no tiebreak.

O sérvio quebrou o alemão no jogo de abertura do segundo set e parecia que isso seria tudo o que precisaria para garantir a vitória, mas fez um mau jogo de serviço a 5-4 e foi quebrado depois de bater uma direita errada.No entanto, recuperou rapidamente, quebrando Zverev no jogo seguinte, depois de ter levado o alto alemão de um canto para o outro, até que o seu forehand não conseguiu sair da rede.

Apesar do barulho de um espetáculo de fogo de artifício nas proximidades, Djokovic conseguiu servir para o jogo na sua segunda oportunidade, marcando o confronto geracional entre os dois jogadores mais bem classificados da ATP.

Os melhores momentos do jogo
Flashscore

"É fantástico para o desporto ter o número um e o número dois a defrontarem-se na final de um grande evento", disse Djokovic numa entrevista no campo: "Acho que era isto que toda a gente queria e esperava no início do torneio e aqui estamos nós."

Djokovic, que venceu o torneio Masters 1000 em 2018 e 2020, jogou três vezes contra Alcaraz.

O espanhol venceu o seu primeiro encontro nas meias-finais de Madrid em 2022, enquanto Djokovic triunfou sobre um Alcaraz com cãibras nas meias-finais do Open de França deste ano, levando à memorável vitória de Alcaraz em cinco sets em Wimbledon, em julho.

Os últimos encontros entre os dois tenistas
Os últimos encontros entre os dois tenistasFlashscore