Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gael Monfils continua em forma, vence De Minaur e chega aos oitavos em Cincinnati (2-0)

Gaël Monfils tem tido dificuldades físicas
Gaël Monfils tem tido dificuldades físicasAFP
Mesmo um dos homens em melhor forma do momento, Alex De Minaur, finalista em Toronto no domingo, não foi suficiente para o furacão que é Gaël Monfils. O francês acabou com o sofrimento do rival, vencendo em dois sets para continuar o bom verão americano.

Recorde as incidências do encontro

Na véspera, Gaël Monfils voltou a dar tudo por tudo para derrotar Cameron Norrie. Mas a adversidade subiu de nível para estes 16 avos de final. Alex De Minaur, finalista no domingo em Montreal e em ascensão para o top 10, parecia ser o favorito, apesar de o francês ter aparentado estar em dificuldades físicas no dia anterior.

No entanto, as suas pernas pareciam frescas no início da partida. Apesar de quase não ter ameaçado nos primeiros serviços do australiano, Monfils manteve-se sem grandes problemas, indo para a ofensiva para impedir o seu rival de fazer o seu jogo. Mas De Minaur parecia estar à espera do momento certo para atacar. E o 8.º jogo deu-lhe essa oportunidade.

Aumentou a pressão e acabou por ganhar um break point, mas o francês manteve-se firme. A reviravolta aconteceu a 5-5, quando De Minaur lidera 40-0 antes de ceder completamente e dar o break a Monfils, que não estava a pedir muito. Servindo para o set, o francês esteve tão sólido quanto possível e assumiu o controlo.

No entanto, Monfils ainda não parecia estar em plena posse da sua força física. Muitas vezes com as mãos nas ancas, tinha dificuldade em recuperar. De Minaur apercebeu-se disso e tentou arrancar-lhe a força no início do segundo set. O plano saiu-lhe pela culatra, pois depois de desperdiçar quatro oportunidades no terceiro jogo, o francês quebrou finalmente no quinto.

De Minaur estava à beira do break e não fazia ideia de como dar a volta à situação. Milagrosamente, salvou dois match points no seu serviço, mas nada pode fazer para evitar que o seu rival perca no seu. Gaël Monfils venceu por 7-5 e 6-4 para passar aos oitavos de final. É incrível, tendo em conta que não está nas melhores condições físicas, mas o seu talento está intacto e terá outra oportunidade de o mostrar contra Novak Djokovic.