Holger Rune aliviado após a vitória sobre Monfils em Cincinnati
Reveja aqui as principais incidências da partida
O tenista dinamarquês Holger Rune precisou de encontrar o seu ritmo para derrotar o veterano francês Gael Monfils por 3-6, 6-3 e 6-4 no sábado à noite e chegar aos quartos de final do torneio Masters 1000 Cincinnati Open.
"Foi preciso ter paciência. Não estava no topo no primeiro set. Ele estava a servir bem. Tive de me habituar às condições e ele vinha de uma grande vitória anterior (sobre Carlos Alcaraz)", afirma Rune.
Monfils, de 37 anos, tinha no mesmo dia - sexta-feira à noite - obtido uma surpreendente vitória na terceira ronda sobre Carlos Alcaraz, o número três do mundo.
"Parabéns ao Gael por ter jogado o jogo contra mim depois de três sets contra um dos melhores jogadores do mundo (Carlos Alcaraz)", afirmou Rune: "O Gael tinha confiança, enquanto eu tinha de encontrar o meu ritmo. Mudei um pouco de tática a partir do início do segundo set e mantive-me nele durante o resto do jogo e resultou. Sabia que ia ser difícil quebrá-lo e ter oportunidades. Tentei jogar o jogo nas minhas condições tanto quanto possível, porque não conseguiria vencer o Gael se fosse um jogo que ele controlasse."
Com a vitória, Rune apurou-se para os quartos de final em Cincinnati. Aqui vai defrontar Jack Draper no domingo à noite.Rune ainda não defrontou o britânico de 22 anos, que ocupa a 28ª posição do ranking mundial, num torneio profissional.