Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lehecka perdeu uma batalha de três horas com Tiafoe e caiu em Cincinnati

Lehecka caiu perante Tiafoe
Lehecka caiu perante TiafoeProfimedia
Jiri Lehecka terminou o seu primeiro torneio após uma pausa de três meses por motivos de saúde nos oitavos de final do Masters de Cincinnati. A última esperança checa em singulares defendeu três match points do segundo set numa batalha nocturna com Frances Tiafoe, mas acabou por cair perante o homem da casa depois de uma batalha de três horas - 4-6, 7-6 e 6-7. O americano vai enfrentar Hubert Hurkacz, que também está a regressar de uma lesão, nos quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Jiri Lehecka esteve numa batalha de três horas com Frances Tiafoe, a jogar em casa, durante muito tempo, mas no final não ficou muito longe de avançar para os quartos de final. Embora no primeiro set não tenha conseguido um único ponto de break e tenha perdido o seu serviço no quinto jogo, desde o início do segundo jogo foi um adversário à altura do americano.

O segundo set não ofereceu qualquer ponto de break e o encontro teve de ser decidido num jogo encurtado. O checo líder do ranking ATP falhou dois set points seguidos, mas eliminou três match points, levou o dramático tie-break a 12-10 e forçou a continuação.

No set decisivo, Lehecka eliminou uma desvantagem de 2-5 e também desperdiçou um match point no seu próprio serviço. Desta vez, o tie-break foi decidido e o jogador natural de Mlada Boleslav passou a liderar por 4-2. Mas depois perdeu quatro pontos seguidos e não conseguiu jogar um voleio forte na rede no sexto match point de Tiafoe.

Lehečka pode avaliar o seu desempenho em Ohio de forma muito positiva, apesar da derrota apertada. O último representante checo em singulares jogou o seu primeiro torneio após mais de três meses de pausa sanitária causada por uma fratura por fadiga das vértebras, derrotou Marian Navone e o ex-campeão e número cinco mundial Daniil Medvedev em dois sets e esteve perto de escalpelizar a equipa da casa, Tiafoe.

Mas este ano não vai jogar os quartos de final do seu terceiro Masters do ano e da sua carreira em Cincinnati. Esteve entre os oito melhores nos prestigiados 1.000 em março, em Indian Wells, e novamente em maio, em Madrid, onde passou às meias-finais. Depois disso, fez a já mencionada pausa médica. Vai agora para Nova Iorque, onde o último Grand Slam da época, o US Open, começa no final de agosto.

Tiafoe tem estado em queda desde o final do US Open do ano passado, mas tem vindo a sair dela com sucesso nas últimas semanas. Depois dos quartos de final em Atlanta e das meias-finais em Washington, avançou também para as rondas finais do Masters de Cincinnati. Os quartos de final são o seu novo ponto alto neste local, onde terminou as suas últimas quatro participões na segunda ronda.

O antigo n.º 10 e atual n.º 27 do ranking derrotou Alejandro Davidovich em dois sets nas rondas iniciais, bem como Lorenzo Musetti, que tem jogado bem nas últimas semanas, e vai desafiar o cabeça de série Hubert Hurkacz nos quartos de final. O polaco regressou há uma semana, pouco depois de uma cirurgia ao menisco, e disputou cinco jogos, tendo vencido três sets em todos eles. Derrotou Flavio Cobolli por 6-3, 3-6 e 6-1 na oitava ronda para registar a sua quarta vitória após a lesão. Agora, ele está a um passo de defender a participação nas meias-finais do ano passado.

Os outros jogos dos quartos de final serão entre o número um mundial Jannik Sinner e Andrey Rublyov, o antigo campeão Alexander Zverev e Ben Shelton, e Jack Draper e Holger Run.