Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner vinga derrota com Rublev em Cincinnati e pode encontrar Zverev nas meias-finais

Jannik Sinner fez uma desforra bem sucedida contra Andrey Rublev
Jannik Sinner fez uma desforra bem sucedida contra Andrey RublevAFP
Jannik Sinner (23) perdeu com Andrey Rublev (26) nos quartos de final do Masters de Montreal há uma semana, mas venceu o seu adversário russo por 4:6, 7:5, 6:4 na mesma fase em Cincinnati e voltou a melhorar o seu registo neste local. Para a primeira participação na final desde o seu triunfo na relva em Halle, em junho, o atual líder do ranking irá medir forças com Alexander Zverev (27) ou Ben Shelton (21).

Sinner - Rublev 4:6, 7:5, 6:4

Jannik Sinner jogou apenas duas partidas no seu caminho para as meias-finais do torneio Masters 1000 em Cincinnati. Depois de um empate livre na primeira ronda, tratou de Alex Michelsen da equipa da casa, finalmente teve um bye na oitava ronda depois de Jordan Thompson ter desistido, e nos quartos de final vingou a sua derrota de uma semana atrás, na mesma fase, em Montreal, para Andrey Rublev.

No entanto, o italiano esteve potencialmente a duas bolas de outro revés contra este adversário. Depois de perder o primeiro set, enfrentou dois break points seguidos no set seguinte, a 3:4. O atual líder do ranking não mostrou um desempenho convincente na primeira metade do encontro e cometeu demasiados erros para os seus padrões, mas depois de uma defesa sensacional numa das longas trocas de bola no final do segundo set, conseguiu recuperar.

O segundo ato, que durou uma hora, acabou por ser levado a mal e os jogadores tiveram de ir para o set decisivo, no qual ambos foram afetados por ventos fortes. Sinner também vacilou no seu próprio serviço, por duas vezes e pela quarta e quinta vez no total do encontro, mas em todas as ocasiões dispôs de uma vantagem de dois breaks e segurou sempre um deles.

Sinner começou a época da sua vida depois do final do US Open do ano passado. Ganhou o seu primeiro título do Grand Slam no Open da Austrália em janeiro, tornou-se o n.º 1 do mundo depois do Open de França e, neste novo papel, dominou o seu primeiro torneio em relva, em Halle, onde festejou a sua quarta vitória na presente época.

No entanto, nas últimas semanas, tem-se debatido com problemas de saúde, tendo inclusivamente faltado ao torneio olímpico de Paris devido a uma amigdalite. De acordo com as suas próprias palavras, ainda não está 100% em forma e esta não é a primeira vez que tem problemas de saúde. No entanto, chegou pelo menos aos quartos de final em todos os torneios deste ano e tem um registo notável de 46-5.

Já melhorou o seu melhor duas vezes esta semana no evento Masters em Ohio, e o mais longe que foi no passado foi na oitava ronda. Ao avançar para as meias-finais, recuperou solidamente os pontos perdidos na defesa do título, que não foi bem sucedida, há uma semana, no mesmo evento em Montreal, e pode ainda tirar partido da eliminação do rival Carlos Alcaraz. Além disso, tornou-se o primeiro italiano semifinalista do Western & Southern Open na era do ténis aberto.

O seu adversário nas meias-finais será o antigo campeão Alexander Zverev ou o anfitrião Ben Shelton. Sinner vai disputar no domingo a sua quinta final na atual temporada, tendo vencido as quatro anteriores. Está a caminho da sua 19.ª final no total, a quinta no prestigiado Masters 1000.

Resultados do torneio ATP Masters 1000 de Cincinnati