Ténis: Alexander Zverev luta para atingir os quartos de final em Cincinnati
Reveja aqui as principais incidências da partida
Um dia antes, Zverev também havia eliminado Karen Khachanov, da Rússia, em dois sets, mas não mostrou nenhum problema. Na partida contra Carreno Busta, o espírito de luta e a alta tolerância à frustração de Zverev foram agora exigidos. Depois de duas boas horas, ele converteu seu terceiro match point para garantir uma vitória merecida. O alemão, terceiro cabeça de série, vai agora enfrentar Ben Shelton (EUA) ou Fabian Marozsan (Hungria) nos quartos de final.
O torneio no estado norte-americano de Ohio é a última oportunidade de Zverev encontrar a sua forma antes do Major de Nova Iorque (a partir de 26 de agosto). Nas últimas semanas, Zverev sofreu uma série de contratempos e a sua saúde também se tem mostrado frágil. Nos Jogos Olímpicos de Paris, não conseguiu chegar aos quartos de final, depois de uma prestação por vezes irregular, tendo sido posteriormente submetido a um check-up. Seguiu-se o Masters de Montreal, onde também terminou na ronda dos oito melhores: No jogo contra o americano Sebastian Korda, Zverev continuou a tossir e queixou-se de problemas respiratórios.
Zverev disse na quinta-feira que se tinha sentido melhor durante toda a semana em Cincinnati: "Espero que a minha forma esteja a melhorar cada vez mais". Ele saiu vitorioso contra Khachanov depois de bons 80 minutos, a partida contra Carreno Busta foi muito mais trabalhosa - mas ele ainda chegou às quartas-de-final em dois sets com relativamente pouco esforço.
O nativo de Hamburgo fará sua próxima tentativa de seu primeiro título de Grand Slam no US Open em Nova York. Em 2020, esteve a apenas dois pontos do título em Flushing Meadows, antes de perder em cinco sets para Dominic Thiem, da Áustria.