Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Lehecka controla Medvedev e garante lugar nos oitavos de final de Cincinnati (2-0)

Jiri Lehecka obteve uma vitória muito especial
Jiri Lehecka obteve uma vitória muito especialProfimedia
O checo venceu o seu segundo jogo naquele que é o seu primeiro torneio depois de três meses afastado por lesão.

Recorde as incidências da partida

Jiri Lehečka conquistou o seu primeiro título ATP em Adelaide, na Austrália, no início da época e, no final de abril e início de maio, disputou a sua primeira meia-final no torneio Masters 1000 de Madrid, depois de derrotar Rafa Nadal. No entanto, desistiu do jogo decisivo devido ao agravamento das dores nas costas.

Seguiu-se um quarto de ano de repouso e recuperação, durante o qual teve de se deitar durante várias semanas e só conseguia andar ligeiramente. Falhou Roland Garros, Wimbledon e os Jogos Olímpicos, estando previsto o seu regresso para o Open dos Estados Unidos.

Só chegou ao Masters 1000 de Cincinnati, mas conseguiu preparar-se muito bem para o seu regresso após uma longa pausa, apesar do tempo de paragem nos jogos e nos treinos, e já derrotou dois adversários. Na segunda ronda, contra o sempre temido Daniil Medvedev, venceu sem sequer chegar ao terceiro set (7-6/7-2 e 6-4).

Os melhores momentos, em formato vídeo.
Flashscore

No primeiro set, Lehecka evitou um break point em três jogos diferentes e assumiu a liderança após um tiebreak bem gerido, enquanto a sua confiança aumentava consideravelmente. Medvedev, por outro lado, não conseguiu capitalizar mais dois pontos de break no segundo set e, mentalmente instável, perdeu o controlo das suas emoções.

O 35.º classificado do ranking ATP cometeu mais erros não forçados (32 a 27), mas graças ao seu jogo ativo, superou o seu adversário em winners (32 a 27). O antigo número um mundial caiu de forma precipitada em Paris-2024, estreou-se com derrota no Masters 1000 de Montreal e voltou a cair bastante cedo em Cincinnati, poucos dias antes do início do US Open.

"É ótimo estar de volta", disse Jiri na entrevista após o jogo. "Há muito tempo que não jogava, por isso aproveitei todos os momentos. E ganhar contra um jogador tão bom e talentoso, como é sem dúvida o Daniil, é uma vantagem para mim", acrescentou o jogador de 22 anos, que vai defrontar Frances Tiafoe na próxima ronda.