Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Swiatek tem dificuldades com Andreeva mas está nas meias-finais de Cincinnati

Iga Swiatek superou Mirra Andreeva com dificuldade
Iga Swiatek superou Mirra Andreeva com dificuldadeDylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Iga Swiatek teve dificuldades para chegar às meias-finais do torneio Masters de Cincinnati. Nos quartos de final, Swiatek venceu Mirra Andreeva por 4-6, 6-3 e 7-5.

Siga aqui as principais incidências da partida

A número um mundial foi quebrada por Andreeva no terceiro jogo do primeiro set e não conseguiu recuperar. Assim, o primeiro set foi para Andreeva e Swiatek teve de se esforçar muito para acompanhar a adversária russa.

A polaca quebrou Andreeva logo no segundo jogo do segundo set e aguentou para igualar o resultado em sets. No terceiro, a polaca, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos, teve dificuldades em jogar longe de Andreeva e foi preciso esperar até ao 11.º jogo para Swiatek criar uma brecha. Com um break no bolso, Swiatek controlou o último jogo e conseguiu manter-se à frente de Andreeva, vencendo o set por 7-5.

A partida, que durou nada menos que duas horas e meia, exigiu muito de Swiatek. "Ela tem 17 anos, mas parecia que estávamos a jogar ao mesmo nível. Foi um duelo ousado. Cada ponto conta no final e não foi nada fácil."

Depois de perder o primeiro set, Swiatek sabia que as coisas tinham de ser diferentes contra Andreeva. "Tinha de a pressionar mais. Joguei de forma mais proactiva e tinha uma ideia melhor do que fazer. O mesmo ritmo não teria sido suficiente. Mudei as coisas e senti imediatamente os resultados".