Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Magdalena Fręch no sorteio principal do torneio de Cincinnati depois de vencer a qualificação

Magdalena Fręch venceu Jessica Bouzas Maneiro
Magdalena Fręch venceu Jessica Bouzas ManeiroProfimedia
O segundo jogo de qualificação de Magdalena Fręch não foi fácil, mas a polaca lidou com a esperança do ténis espanhol, Jessica Bouzas Maneiro, vencendo por 6:1, 6:4.

Recorde as incidências da partida

Até ao momento, Magdalena Fręch (50.ª WTA) e Jessica Bouzas Maneiro (77.ª WTA) encontraram-se em court apenas uma vez e, nessa altura, a polaca bisou. Desta vez, foi ela própria a passar à fase seguinte de qualificação, ao vencer a rival. Por outro lado, a jovem espanhola despistou a conhecida ucraniana Lesia Curenko na primeira partida, confirmando que não pode ser subestimada.

A sólida disposição de Bouzas Maneiro esteve em exibição desde o primeiro jogo, no qual ganhou dois pontos de break antes de a letã defender o seu serviço. Ela também procurou uma quebra no terceiro jogo, mas momentos depois ela mesma estava em apuros, já que Fręch escapou aos 40:15 no serviço da sua rival e levou o segundo ponto de quebra. Apesar dos consecutivos pontos de break, a polaca passou para a frente por 4:1 e não permitiu que a espanhola ganhasse ela própria um jogo. A 5:1 e com o seu próprio serviço no sétimo jogo, o set teve de ir para a conta da jogadora de 27 anos, embora não tenha sido fácil. Só a segunda bola do set, depois de dois break points consecutivos, deu a vitória.

Magdalena Fręch foi a cabeça de série mais alta na qualificação para o torneio e as casas de apostas também a consideravam a clara favorita para o último jogo do quadro principal. Por isso, o seu bom início no segundo set não foi surpreendente - teve um break point no primeiro jogo, no serviço seguinte de Bouzas Maneiro conseguiu aproveitar a oportunidade.

Desta vez, a espanhola opôs uma resistência muito mais eficaz e, depois de um jogo defendido, também recuperou de um break point para empatar a partida a 3:3. No entanto, isso - como se viu - foi o fim da sua série, já que Fręch rapidamente recuperou a vantagem, apenas para ceder um ponto no seu serviço para chegar a 5:3.

Bouzas defendeu confiantemente o seu serviço, mas ainda teve de quebrar de volta, o que a jogadora polaca não a deixou fazer, garantindo a sua participação no torneio em Cincinnati.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore