Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Aryna Sabalenka acredita que ter "memória curta" é a chave para o sucesso

Aryna Sabalenka quer ganhar o WTA 1000 em Cincinnati
Aryna Sabalenka quer ganhar o WTA 1000 em CincinnatiAFP
Aryna Sabalenka detalhou a sua atual filosofia de ténis, com a três vezes semifinalista do WTA 1000 de Cincinnati a revelar que é rápida a esquecer as derrotas.

"Todas as semanas são um novo torneio. É bom ter uma memória curta. Ajuda a manter as coisas em movimento, a trabalhar arduamente e a melhorar", disse a bicampeã do Open da Austrália, enquanto se preparava para iniciar a segunda ronda, depois de um bye na primeira, no WTA 1000 de Cincinnati, o último grande teste antes do Open dos Estados Unidos, a 26 de agosto.

A cabeça de série número 3 chegou às meias-finais do US Midwest nas duas edições anteriores, bem como em 2018.

Sabalenka espera começar a melhorar esse registo em breve, enquanto recupera da lesão no ombro que a obrigou a ficar de fora de Wimbledon.

"Cada jogo que se perde é uma motivação extra para trabalhar arduamente e melhorar as coisas - apenas para continuar. Se lutarmos em cada ponto e dermos tudo o que temos nos treinos e nos jogos, teremos as nossas oportunidades. Só temos de as aproveitar", disse ela.

Aryna Sabalenka disse que o ténis também está a provar ser um contraste com a vida real. Ela passou por momentos difíceis ao longo dos anos, perdendo o pai e um ex-namorado que caiu de um andar em Miami este ano.

Entretanto, a número três da WTA está determinada a melhorar o seu registo em Cincinnati.

"Estou a tentar perceber o que tenho de fazer para chegar à final. Mas não me quero concentrar nisso. Quero fazer as coisas passo a passo e tentar jogar o meu melhor ténis sempre que estiver em campo. Se fizer isso, poderei vencer esta meia-final", assinalou.

Acompanhe o próximo jogo de Sabalenka no Flashscore