Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Chuva em Cincinnati trava Alcaraz e elimina a atual campeã Gauff

Chuva em Cincinnati trava Alcaraz e elimina o campeão Gauff
Chuva em Cincinnati trava Alcaraz e elimina o campeão GauffProfimedia
Carlos Alcaraz foi travado pela chuva à beira da vitória na quinta-feira, enquanto a atual campeã feminina Coco Gauff caiu no seu primeiro jogo no ATP e WTA Cincinnati Open.

O espanhol Alcaraz, atual campeão de Wimbledon e do Open de França, liderava o francês Gael Monfils por 6-4, 6-6 (1/3) quando a chuva interrompeu o jogo no último grande torneio de preparação para o Open dos Estados Unidos, que começa a 26 de agosto.

O cabeça de série Alcaraz, que perdeu para Novak Djokovic na final de Cincinnati do ano passado, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, perdendo também essa final para o sérvio. Alcaraz está de volta ao hard court pela primeira vez desde a vitória em Miami. Não participou no ATP Montreal Masters da semana passada.

Gauff foi eliminada mais cedo com uma derrota por 6-4, 2-6 e 6-4 contra a cazaque Yulia Putintseva. Desiludida, Gauff vai voltar aos treinos antes de defender a coroa do US Open.

Putintseva, que ocupa o 34.º lugar do ranking, tem tido o hábito de fazer reviravoltas nos últimos tempos, tendo derrotado a primeira classificada Iga Swiatek há apenas um mês em Wimbledon.

"Estou muito orgulhosa de mim própria", disse Putintseva: "Estes courts são tão rápidos que temos de jogar por instinto. Foi o que eu fiz."

Gauff tornou-se a campeã mais jovem de Cincinnati há um ano, com 19 anos, e levou esse sucesso para o seu primeiro triunfo no Grand Slam, no US Open.

"Tenho de trabalhar na consistência, no geral", disse Gauff: "Estou a cometer muitos erros não forçados, especialmente quando estava a ganhar 4-2 (no terceiro set). A maior parte dos pontos (que Putintseva ganhou) foram erros (meus). Ela é complicada de jogar, mistura a bola e gosta de drop shots, faz-nos ganhar o jogo."

Putintseva vai enfrentar a espanhola Paula Badosa, que derrotou Anna Kalinskaya por 6-3 e 6-2.

A terceira cabeça de série, Aryna Sabalenka, melhorou o seu registo de estreia no evento ao derrotar a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6-3 e 6-4.

Sabalenka falhou Wimbledon e os Jogos Olímpicos de Paris devido a uma lesão no ombro direito, mas sente-se bem.

"Estou contente com o meu nível nos momentos difíceis", disse Sabalenka. "Elisabetta é uma adversária difícil. Ela lutou até ao último ponto".