Filippo Volandri e um hipotético Sinner-Djokovic: "Bom para todos"
"Estamos confiantes e felizes porque na véspera do jogo não era óbvio vencer os Países Baixos, os três match points não concretizados nos primeiros singulares podiam ter pesado, mas os rapazes fizeram bem em dar a volta à situação. Pode haver um Sinner-Djokovic 3.0: acho que pode ser bom para todos, para o Jannik, que se está a pôr à prova, para aqueles que vão assistir a um jogo que vai ser ainda mais especial do que os dois últimos, vai ser um jogo de xadrez com dois capitães no campo e uma visão alargada, com as equipas a pressionarem os jogadores", explicou, aos microfones da Sky Sport, o capitão não-jogador da Italtennis, Filippo Volandri, na véspera da meia-final da Taça Davis contra a Sérvia.
"Djokovic vi-o bem, como Jannik chegou tarde para experimentar o campo, vi-o crescer e ontem mostrou o seu fogo habitual" acrescentou Volandri.
"Vai ser um belo jogo. O meu papel é difícil, é muito intrigante, mas temos responsabilidades importantes. Todos os jogadores podem jogar, em pares todos podem jogar com todos. Além das escolhas, que podem ser certas ou erradas, há um enorme compromisso por detrás, mas é preciso fazer escolhas e assumir responsabilidades. Já compreendi isso e faço-o com um coração leve, pois todos tentam dar o seu melhor", finalizou.