Taça Davis: Chris Eubanks substitui Taylor Fritz e vence em sets diretos
Eubanks, número 32 do mundo, fez sete ases e venceu Viacheslav Bielinskyi, da Ucrânia, por 6-3 e 6-2, dando aos Estados Unidos uma vantagem de 2-0 no jogo à melhor de cinco. Foi a estreia de Eubanks na Taça Davis.
Fritz, o melhor jogador dos EUA, número 9, está a lutar contra uma lesão na anca direita.
Eubanks admitiu que estava impaciente antes do jogo.
"Desde que soube que tinha de jogar, estive muito nervoso todo o dia", disse Eubanks.
"Representar o nosso país significa muito mais do que apenas jogar por nós próprios. Tinha muitos rapazes que não queria desiludir", acrescentou.
Korda deu o pontapé de saída para a vitória
Sebastian Korda, o número 33 do mundo, também triunfou para os EUA. Com 16 ases, derrotou Oleksii Krutykh por 6-3, 6-7 (3) e 6-4 no primeiro encontro entre os dois países.
Os americanos vão tentar garantir um lugar na próxima ronda esta sexta-feira, quando o par de pares Austin Krajicek e Rajeev Ram defrontarem Illya Beloborodko e Vitaliy Sachko da Ucrânia.
Este deveria ser um jogo fora de casa na Ucrânia para os americanos, mas os jogos serão disputados em Vilnius, devido à guerra em curso na Ucrânia.
Fim de semana da Taça Davis também nos Países Baixos
Os 12 vencedores desta semana passarão à fase final da Taça Davis de 2024, juntamente com a atual campeã Itália, a vice-campeã Austrália e os participantes do "wild-card" Grã-Bretanha e Espanha.
Os duelos da Taça Davis também serão disputados nos Países Baixos este fim de semana, começando hoje no Martiniplaza, em Groningen.