Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Davis: Equipa alemã garante bilhete para a fase final em Málaga, em novembro

Kevin Krawietz faz atualmente parte da equipa alemã da Taça Davis em Zhuhai (China)
Kevin Krawietz faz atualmente parte da equipa alemã da Taça Davis em Zhuhai (China)ČTK / DPA / Marton Monus
A equipa alemã da Taça Davis qualificou-se antecipadamente para a fase final em Málaga, em novembro. Depois de duas vitórias convincentes por 3-0, contra a Eslováquia e o Chile, a equipa do Diretor de Equipa Michael Kohlmann já não pode ser afastada de um dos dois primeiros lugares do Grupo C, depois de os EUA terem ganho uma vantagem de 1-0 contra a Eslováquia esta sexta-feira.

A equipa da Federação Alemã de Ténis (DTB) vai agora defrontar os EUA no sábado para vencer o grupo.

"A qualificação para a fase final em Málaga, depois de 2022, é um grande sucesso. A forma como nos apresentámos aqui em Zhuhai e nos qualificámos para a fase final sem perder um jogo, mesmo antes do último jogo, deixa-me muito orgulhoso de toda a equipa", afirmou Kohlmann.

A equipa da DTB viajou para Zhuhai sem os seus principais jogadores, Alexander Zverev, Jan-Lennard Struff e Dominik Koepfer, mas isso acabou por não ser um problema.

Maximilian Marterer e Yannick Hanfmann impressionaram nos seus jogos de singulares, enquanto os finalistas do Open dos Estados Unidos, Kevin Krawietz e Tim Pütz, deram o seu melhor nos jogos de pares, apesar da longa e tardia viagem.

A organização da fase de grupos na China foi criticada pela DTB na véspera do evento, especialmente porque o anfitrião nem sequer está a participar.

Kohlmann falou de uma "viagem árdua" até Zhuhai húmida e do "enorme esforço" envolvido - mas valeu a pena.

A fase final terá lugar de 19 a 24 de novembro, em Málaga.